
Saude
Sinais de que seus pais podem precisar de apoio
Especialistas recomendam ter uma conversa aberta o mais cedo possível, e antes que as alterações físicas e cognitivas diminuam a capacidade de executar atividades do dia-a-dia sem assistência. Idealmente, este tipo de conversa deve ocorrer antes de acontecer alguma crise que exija uma decisão precipitada e não planeada. Esta conversa não deve ter uma conotação negativa e permitirá planear o futuro conciliando as suas necessidades e preferências do idoso.

Cuidado Sénior
Como convencer os seus pais a mudarem-se para um lar de idosos
Muitos idosos não querem deixar o conforto de suas próprias casas e mudar para um Lar de idosos. Alguns velhinhos têm receio de não se sentir em casa no seu novo quarto no lar ou residência, de não ter privacidade ou que o espaço não seja o ideal para viver. A resistência é normal, mas o que fazer quando eles não estão confortáveis e se recusam a se mudar para um lar de idosos?

Envelhecimento Ativo
Hobbies para séniores e vida ativa
Para manter um estilo de vida ativo e evitar a solidão é essencial que os idosos encontrem hobbies que ocupem os seu tempo livre, com benefícios para a saúde mental e física. A entrada na reforma, com o fim dos dias ocupados e a passagem para uma vida sem trabalho e solitária, pode trazer ansiedade.

Cuidado Sénior
Qualidades essenciais de um cuidador
Os cuidadores apoiam os idosos que não podem depender totalmente de si mesmos e precisam de assistência médica diária, mas eles têm um impacto muito mais relevante na vida dos idosos do que a simples prestação dos cuidados, são um pilar importante de motivação e podem desempenhar um papel significativo na socialização e comunicação da pessoa ao seu cuidado.
Reunimos uma lista de grandes qualidades que todo cuidador, seja formal ou informal, deve ter para prestar o melhor serviço aos idosos.

Cuidado Sénior
Guia para o envelhecimento em casa
À medida que as pessoas envelhecem, tendem a sentir um desejo mais forte de manter aquilo que lhes é familiar por perto. Muitos idosos sentem-se ligados às casas onde criaram seus filhos e receberam os seus netos, e muitas vezes não querem sair de casa. Quando um idoso opta por morar em casa em vez de se mudar para um lar de idosos ou residência assistida, isso é conhecido como envelhecimento em casa. Apesar dos riscos potenciais para a saúde e segurança dos idosos, como quedas, a maioria dos idosos quer envelhecer em casa.